Rio Grande merece mais respeito

Amar Rio Grande não é difícil. São muitas as pessoas de outras terras que vem para cá em visita e desejam retornar para cá e estbelecerem moradia. O Cassino é um lugar que insira a nostalgia de um balneário diferente, aconchegante, praia onde há a liberdade de se fazer um churrasco na beir da praia...ah!
A cidade tem seus prédios históricos, suas ruas largas, seus Plátanos que no outono proprocionam o belo espetáculo das folhs douradas a cairem.
Rio Grande é linda!
O que falta então para nossa cidade?

Cuidado, carinho e , perdoem-me, mais educação urbana, isto é, muitos aprenderem a jogar lixo somente nas lixeiras, a cortar a grama da frente de suas casas, a cuidar dos passeios e canteiros...e o Poder Executivo, ter uma política de preservção da cidade, visto que é uma 'vergonha' ver nossa Praça Tamandaré com aquela camada de plantas aquáticas no lago (estou há quase 1 ano de volta à cidade e não vi uma única vez limparem o lago!), ver nosso Canalete com uma mistura de Hortências e mato! Será que não temos um funcionário designado para cuidar do Canalete? Onde está a SMSU ?
Não sou político partidário, por isso me sinto a vontade de cobrar como cidadão apenas...onde estão as secretarias da Prefeitura encarregadas da limpeza, da preservação de nossos patrimônios urbanos?

A partir de hoje, passaremos a retratar tantos as belezaz de nossa cidade bem como os descasos com ela e, de alguma forma, 'cobrar' da Prefeitura Municipal, pois ela também exerce seu direito de cobrar o IPTU (que deve ser usado inclusive para isso, para cuidar de nossa terra...

0 Response to "Rio Grande merece mais respeito"

Postar um comentário